Qual a diferença entre anunciar no Google e nas redes sociais?

há 3 meses

“Ah mas anúncio em marketing digital é tudo a mesma coisa”. Hoje vamos explicar a diferença entre anunciar no Google nas Redes Sociais e provar de uma vez por todas que: com certeza não é a mesma coisa!

Mas, antes de explicarmos as diferenças entre os anúncios, precisamos informar que:

1º: cada mídia possui públicos e objetivos diferentes. Por isso, analisamos cada negócio antes de indicar a divulgação apenas no Google ou nas Redes Sociais, pois entendemos que as estratégias aplicadas em cada uma são complementares;

2º: falaremos aqui de mídia paga, ou seja, daqueles anúncios que aparecem no topo da página de pesquisa no Google, ou que aparecem nas redes sociais. Assim como para o tráfego pago, as mídias possuem estratégias diversas quando consideramos o tráfego orgânico.

Entenda como funciona o Anúncio no Google

Anúncio no Google aparece quando a pessoa PESQUISA sobre o seu produto/serviços ou termos relacionados, ou seja: quando ela tem a INTENÇÃO de buscar ou comprar por aquilo que sua empresa oferece. Dessa forma atingimos diretamente o público no seu momento de compra.

“Lótus, mas tem como atingir meu público sem que ele pesquise?” SIM! Por meio de anúncios de vídeos no Display, por exemplo. Porém, nesse caso, não se tem como objetivo atingir o público no seu momento de compra, mas colocar a empresa como uma futura opção de compra para o cliente.

Entenda como funciona o Anúncio nas Redes Sociais

O Social Ads é um serviço vinculado ao Facebook e Instagram, que permite a criação de anúncios nas redes sociais mais acessadas. Diferente dos anúncios do Google, os anúncios das redes sociais aparecem para pessoas que PODEM ESTAR INTERESSADAS no seu produto ou serviço.

Portanto, ela tem como objetivo impactar o seu público ao ponto dela se sentir atraída pelo o que você oferece, mesmo não estando nas redes sociais buscando exatamente isso. “Isso significa que nas redes sociais as pessoas não irão converter?” NÃO. Isso somente significa que a estratégia é outra.

Além disso, reforçamos que, como existem várias redes sociais é fundamental saber em qual faz sentido a sua empresa anunciar. Para que você possa definir isso, aconselhamos ler nosso post que criamos sobre o este tema.

Entenda quais dos dois é melhor

A gente tá de olho se você veio direto para esta parte sem ler as anteriores, viu? Mas, a resposta é: os dois são incríveis, porque tudo depende de qual estratégia você quer aplicar e qual o seu nicho de mercado. A melhor mídia é aquela que te trará resultados, de acordo também com o seu objetivo e com o seu investimento.

Ainda tem dúvidas? Chame a gente para conversar para entender um pouco mais sobre os anúncios e quais resultados podemos entregar para a sua empresa. Entre em contato com nossas especialistas.