As melhores estratégias do marketing digital

há 3 meses

A gente sabe: não há limites quando se fala em estratégia de marketing digital. Por ser extremamente adaptável e editável, as mídias online possuem uma grande vantagem estratégica e competitiva. Afinal, por que seu negócio não estaria no maior site de buscas do mundo e nas principais redes sociais?

Com públicos e possibilidades diversas, as mídias e estratégias estão cada vez mais distintas. Em outras palavras, see antes a maioria das ações eram resumidas aos comerciais e outdoors, agora temos diversas possibilidades. Então, venha conhecer algumas das principais estratégias que recomendamos para sua empresa: 

Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio é a vitrine gratuita do seu negócio no Google. Ou seja, lá, você pode adicionar produtos, informar sobre novidades da sua empresa e muito mais.

Repita conosco: eu vou manter o Google Meu Negócio da minha empresa atualizado. A principal estratégia aqui é ter certeza de que, quando seu cliente procurar por você, ele vai encontrar ao menos seu contato telefônico e horário de atendimento. 

Inclua imagens da empresa, da equipe, dos produtos e fotos promocionais. Deixe sempre atualizado o  endereço, o horário de funcionamento e os telefones. Saiba mais sobre essa ferramenta gratuita clicando aqui.

Google Ads

Esteja presente no maior site de buscas e faça seu negócio ser encontrado quando seu cliente procurar por seu produto ou serviço. Essa é uma estratégia ótima para aumentar a captação de contatos e, com isso, aumentar suas vendas.

O Google é uma ferramenta completa: podemos anunciar até mesmo vídeos do Youtube e imagens em sites parceiros. Essas estratégias possibilitam que sua marca seja vista por centenas de pessoas de acordo com o interesse delas e com o que sua empresa oferece.

Redes Sociais

Aqui a dica é: aposte em conteúdo. Seja presente nas redes sociais e converse com seu público. Crie dicas, reforce seus diferenciais e promova aquilo que interessa ao seu consumidor. Ah, a dica é válida tanto para postagens de fotos, quanto para criação de vídeos.  

Mantenha o perfil da sua empresa atualizado com ofertas, depoimentos, informes de atendimento em feriados e, a menos que seu segmento seja da área da saúde, informe os preços – não espere para informar apenas por mensagens!

Social Ads

São os anúncios em redes sociais. É uma estratégia excelente para atrair consumidores em potencial de acordo com seus interesses e hábitos. Atraia o público em determinado raio de distância da sua empresa e aumente a chance de visita em seu negócio local.

Assim como no Google, aqui é possível anunciar fotos e vídeos, que não necessariamente estarão publicados no seu perfil e que somente aparecerão para seu público-alvo e para quem tem interesse em seus produtos/serviços. 

Sites

Sim, sites ainda são excelentes formas de atrair clientes e divulgar todos os produtos e serviços que sua empresa oferece. Ou seja, estratégia permite que os potenciais clientes tenham, em um único lugar, todas as informações referentes a sua empresa e ao que ela oferta. 

Dentre as principais estratégias do site estão o blog e a loja online. O blog permite que seu site tenha uma performance melhor e apareça no topo quando pesquisarem pelos serviços e produtos da sua empresa. A loja é ideal para aumentar suas vendas online.

Uma mídia: várias estratégias

Independentemente da mídia em que sua empresa está atualmente, temos certeza de uma coisa: ainda há muito o que ser feito. Seja uma atualização ou expansão do que você já faz. Por exemplo, se sua empresa tem um perfil em determinada rede social: o que falta para você começar a anunciar nesta rede?

Para saber como definir onde você deve anunciar, leia nosso post em que falamos sobre isso. 

Ainda está indeciso sobre em qual estratégia investir?

Entendemos que a decisão é complexa e deve ser, antes de tudo, definida de acordo com o objetivo da sua empresa. Se mesmo com as sugestões propostas você não definiu qual é a melhor estratégia para o seu negócio, entre em contato com a nossa equipe, seja pelos comentários ou por onde você preferir.

Iremos conversar um pouco mais sobre seus objetivos e quais foram as estratégias escolhidas para que possamos te apresentar, com base em nossa experiência, quais não fazem sentido e quais trarão os resultados necessários para o seu negócio.