A importância do Youtube para empresas

há 5 meses

Depois do Google, o Youtube é o mecanismo de busca mais acessado. De acordo com o próprio Youtube, o site teve mais de 1,9 milhões de usuários em 2019 e, com base em um estudo do eMarketer, 86% das pessoas com acesso à internet assistem vídeos online no Brasil. Entenda aqui como direcionar seu conteúdo para o público correto e a importância dessa estratégia.

Entenda como funciona o Youtube Ads

O Youtube Ads é um serviço vinculado ao Google Ads, que permite a criação de anúncios na plataforma de vídeos mais acessada do mundo. Você já deve ter visto algum anúncio enquanto assistia a um vídeo na plataforma.

Alguns, de menor duração, não permitem que o usuário pule o anúncio antes que ele termine. E acredite: se ele apareceu para você, é porque você é um potencial cliente da empresa anunciante. Os anúncios podem ser segmentados de acordo com o público-alvo de quem anuncia.

Enquanto na mídia offline não há como definir para qual público em específico seu vídeo aparecerá, por meio do YoutubeAds isso é possível. Portanto, por meio dessa estratégia, o direcionamento (e o investimento!) é certeiro.

Branding & Youtube Ads

Cada vez mais os vídeos ganham destaques e são uma mídia paga promissora. Segundo estudos do Cisco, até 2021, 82% de todo o tráfego da Internet será gerado por vídeos. Isso ocorre porque os vídeos são uma excelente ferramenta para criar conexões e contar histórias.

Essa conexão com o telespectador pode ser a responsável por fazer com que o comprador escolha determinada marca ou produto ao invés de outro. Por isso, na mídia offline, o investimento para se rodar um comercial em determinados horários é tão alto.

Porém, na mídia online, a publicidade por meio de vídeos foi democratizada e ainda mais refinada – e é por essa razão que os anúncios em vídeo são uma parte tão especial e crescente nas ações de branding.

A importância do branding para negócios locais

A consolidação da imagem é fundamental para todo negócio, ainda mais se for uma empresa local. Com pesquisas simples é possível descobrir em quais plataformas seus concorrentes diretos e indiretos estão e como eles estão explorando ao máximo o branding. 

Portanto, ao decidir se você deve investir nessas estratégias, é preciso que a decisão e as ações sejam, antes de tudo, bem direcionadas e condizentes com o resultado a ser alcançado. Logo, os vídeos são uma estratégia excelente para este fim.

Ainda não sabe como fortalecer seu nome e o da sua clínica?

O marketing de negócios locais é pautado em diferenciais e é acompanhado de perto pelos concorrentes. Por isso, contate nossa equipe e saiba mais sobre o que podemos fazer por você e pelo seu negócio.

Conversaremos um pouco mais sobre seus objetivos e sobre quais estratégias serão utilizadas para que possamos te apresentar, com base em nossa experiência, quais vídeos devem ser produzidos e divulgados.